09 agosto, 2011

Geração Dominante

Nova matéria na faculdade: Comportamento e Consumo de Moda. Este foi o vídeo passado no primeiro dia, inspirador. Fala da vida dos jovens de diferentes gerações, seus momentos históricos políticos e sociais, influências musicais e culturais. Cada maneira singular de expressão, mergulhada em períodos característicos, projeta esses jovens para diferentes áreas de consumo e de desejos. 


Geração X: Entre anos 60 e 70. Vivenciaram e fizeram grandes mudanças.Os primeiros que conquistaram o direito de serem jovens, Youth Lifestye.
Geração Y: Queriam o mesmo direito das gerações anteriores. Estereótipos, marketing e publicidade. Desfrutam a individualidade e rebeldia alcançada pelos Baby Boomers. Sex Pistols, Michael Jackson.
Millenials: Dominam o mundo através do universo da internet. Vivem num contexto de conforto, liberdade e criatividade dentro das empresas.

Há controversas, mas existem conflitos no trabalho devido a diferença de geração. A X muitas vezes mais conservadora, a Y mais experimental e independente. Interessante é entender a capacidade de cada geração profissional. Get the best of both worlds. E não há como negar, os jovens lideram o consumo mundial ha anos, e não há previsão de mudança. Novas criações, inovações, padrões de cultura e consumo convencionados e desconstruídos, em frações de segundo, no mundo todo.


Nenhum comentário: